• Lais Mello de Araújo

4 Motivos para Fazer Parte de uma Empresa Júnior


O Movimento Empresa Júnior


Em 1967, na França, alunos da Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais (ESSEC – L’École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales) fundaram uma associação de estudantes para praticarem seus conhecimentos acadêmicos com clientes reais, pois os mesmos sentiram a necessidade de conhecer as ferramentas utilizadas no mercado de trabalho, indo além da teoria, surgindo então o Movimento Empresa Júnior (MEJ).


Devido a sua validação e confiabilidade, o movimento se espalhou entre universidades e em 1988, foram fundadas as primeiras Empresas Juniores (EJs) brasileiras.


Com o objetivo de promover experiência de mercado aos alunos de graduação, uma EJ é uma associação com fins educacionais e sem fins lucrativos, formada somente por estudantes do ensino superior e deve ser sempre ligada a um ou mais cursos de graduação.


Agora que você já conhece um pouco sobre o MEJ e como funciona um EJ, listamos abaixo 4 motivos para se fazer parte deste movimento durante a graduação.


1. Desenvolvimento pessoal e profissional


Ao fornecer a experiência de mercado aos estudantes, uma EJ fomenta o crescimento pessoal e profissional do aluno membro, pois são oferecidas diversas capacitações e treinamentos para que o membro seja capaz de lidar com as situações diversas do mercado de trabalho. Além disso, o membro passa por diferentes desafios inerentes à sua atividade dentro de uma empresa, seja com a negociação, solução de problemas, entre outros.



2. Empreendedorismo


O sentimento de dono é a todo momento estimulado nos membros de uma EJ, independentemente de seu cargo. Esta experiência desperta o empreendedorismo no estudante, pois o mesmo tem o poder de trazer mudanças e melhoras a sua EJ de forma ativa, sendo notável o impacto de um membro no funcionamento da empresa.


3. Liderança


O MEJ tem como um de seus principais objetivos gerar líderes capazes de causar mudanças no país. A partir do momento que o aluno entra para a EJ ele é inspirado a se tornar um líder, até mesmo com pouco tempo de empresa já é possível assumir um cargo de gestor. Desta forma, o estudante pode se desafiar e trabalhar este potencial em si, com todo suporte do movimento e


da EJ.


4. Networking


Ao entrar para o MEJ, desde o momento que o aluno é trainee, ele obtém acesso a diversos estudantes, seja da sua mesma área de atuação ou não, através da rede de sua EJ e a Brasil Júnior (BJ). A BJ valoriza a conexão entre EJs, fornecendo suporte e eventos para a troca entre as empresas, estimulando a troca do famoso bench.


O que achou desses motivos para fazer parte de uma EJ? Você não vai querer ficar fora dessa, né? Então se inscreva em nosso processo seletivo.



Caso seja de outra instituição de ensino ou outro curso, procure uma EJ que atenda a você!



Gostou do tema? Compartilhe com seus amigos! E se você se interessa por assuntos como esse, se inscreva no nosso blog através do botão "Login/Registre-se". Assim você não vai perder nada!




21 visualizações0 comentário
VOLTE SEMPRE!

A Flora Jr. é uma empresa júnior, sem fins lucrativos, visando sempre fomentar o empreendedorismo entre os alunos de Engenharia Florestal da UFRRJ, além do bem-estar dos nossos clientes através de projetos realizados com maestria e a um baixo custo. Você faz parte dessa história!

NOSSOS PRINCIPAIS SERVIÇOS:

- Inventário Florestal

- Consultoria Ambiental

- Restauração Florestal

- Análise de Água

- Educação Ambiental

- Horticultura

- CAR

ENCONTRE-NOS:

UFRRJ - Rodovia BR 465,

Km 07, s/n - Zona Rural,

Seropédica - RJ, 23890-000

 

(21) 97016-4624

 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social

© 2019 Flora Jr. | Alguns direitos reservados.