top of page

Como o LinkedIn pode ser relevante para a sua carreira profissional?

Atualizado: 14 de out. de 2020


 

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar na plataforma chamada LinkedIn, não é mesmo? Mas você saberia o porquê essa ferramenta é importante para os universitários?


Vem com a gente, veja o post e crie sua conta na plataforma agora mesmo!


Hoje, O LinkedIn conta com cerca de mais de 675 milhões de usuários e é a maior rede social voltada para relacionamentos profissionais, é a maior plataforma de networking profissional do mundo.


Seus principais objetivos:


1. Manter uma lista de contatos;

2. Encontrar referências sobre pessoas;

3. Encontrar oportunidade de trabalho;

4. Divulgar vagas ou assuntos de interesse profissional.


Mas quais vantagens de criar um perfil nessa rede?


Criando um perfil no LinkedIn, apresentar informações reais de suas habilidades e qualificações vai fazer você ter mais visibilidade. Além disso, se você estiver procurando emprego/estágio, esse é o lugar certo para encontrar boas oportunidades e ampliar o networking em suas áreas de atuação. O universitário que opta por usar o LinkedIn certamente tem um diferencial competitivo, ao criar conexões profissionais que podem impulsionar a sua carreira.


Grandes empresas e recrutadores estão conectados a essa rede e utilizam da mesma para encontrar candidatos e preencher as vagas em aberto. Para se ter uma ideia, 90% das melhores empresas para se trabalhar, segundo o ranking Fortune 100, utilizam o LinkedIn para descobrir talentos e encontrar futuras contratações. Ademais, 30% dos recrutadores reconhecem-no como uma das fontes mais importantes para contratação de uma pessoa.


Convencido de que sua próxima oportunidade de trabalho/ estágio pode estar no LinkedIn?


Gostou do artigo? Então compartilhe nas redes sociais e fique atento que logo postaremos sobre outros temas interessantes como esse!

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page