top of page

CONSULTORIA AMBIENTAL: O QUE É?

Atualizado: 2 de fev. de 2021


No mundo moderno, onde maquinas desempenham grande parte dos processos de forma automatizada, pessoas são contratadas para identificar e propor soluções e novas possibilidades.


Esse é o principal papel dos consultores da Flora Jr., empresa que que reúne conhecimento de várias áreas e aplica conforme o problema apresentado na visita técnica, apresentando consultoria e serviços relacionados à florestas e ambiente.


A Consultoria ambiental é um serviço bastante amplo e flexível, que uma vez contratado busca identificar problemas e impactos ou propor soluções para uma situação recorrente apresentada pelo cliente. A consultoria pode sugerir serviços já existentes ou propor novos conforme explicitado pelo cliente.


Listamos alguns pontos fundamentais que devem ser observados na contratação de uma Consultoria Ambiental.


#1 NECESSIDADE - A necessidade do serviço é o primeiro ponto a ser identificado pela equipe de consultoria ambiental, onde o cliente expõe os problemas de sua propriedade, o processo que pretende aprimorar, o projeto que pretende desenvolver, a licença que não sabe como tirar ou o trabalho que pretende iniciar. Uma equipe de consultoria que identifica bem o problema de seus clientes tem mais chances de propor uma solução eficiente e funcional.


#2 CONHECIMENTO TÉCNICO - O conhecimento técnico é o fundamento da consultoria ambiental, já que o consultor é procurado para identificar e resolver problemas, esclarecer e propor soluções que fogem do conhecimento do cliente. Profissionais com aptidão, disposição, experiência e que dominem bem o tema do problema apresentado são fundamentais para apresentar as melhores soluções e projetos para o cliente.


#3 ESPECIFICIDADE - Todo o levantamento de conhecimento e proposta de solução contratados na Consultoria Ambiental devem ser específicos para a necessidade apresentada durante as visitas técnicas, de forma que o contratante gaste o mínimo possível e obtenha resultados específicos, não oferecendo serviços desnecessários.


#4 RESULTADO - Uma vez contratada a consultoria ambiental o cliente tem em suas mãos a solução para seu problema, instruções de como tirar sua licença ou definição dos serviços que vai necessitar executar em sua propriedade. O consultor deve sugerir métodos, técnicas e serviços que resolvam o problema levantado de maneira clara, objetiva e de fácil compreensão, não somente oferecer produtos que sua empresa faça paralelamente.


#5 A FLORA FAZ - A Flora Jr. é uma empresa júnior de engenharia florestal, especializada em serviços florestais, como o de Consultoria Ambiental. Além disso tem os melhores preços do Rio de Janeiro, por se tratar de uma empresa sem fins lucrativos.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page