top of page
  • Foto do escritorFlora Júnior

Entrevista com o membro: Importância de prospectar



Nome: Julia

Idade: 24

Período: 11°

Cargo na empresa: Gerente de Marketing


Trajetória na empresa: Entrei na Flora em dezembro de 2022 como assessora de Marketing e permaneci neste cargo até maio de 2023, neste mesmo ano, recebi a oportunidade de me tornar Gerente de Marketing, cargo no qual estou até o momento.


Fale sobre algumas curiosidades sobre você:


"Eu amo ler! A leitura faz parte da minha vida desde que eu era criança, eu era fissurada em contos e lia todos, eram bem curtinhos para falar a verdade, mas esse foi um hábito que eu nunca larguei e sinto que me faz tão bem ficar imersas nas histórias que são contadas. Eu adoro ouvir músicas, mas nunca consigo manter uma playlist coerente, elas são sempre uma bagunça de todas as minhas músicas favoritas do momento.

Sou apaixonada por séries, mas confesso que ultimamente não tenho conseguido assistir muitas devido ao caos que é o fim da graduação.

Atrelado a leitura e ao vício em séries tem uma coisa que eu amo e muitos odeiam... EU AMO SPOILERS! Sério, a primeira coisa que fiz ao comprar “A Culpa é das Estrelas” foi ler o último capítulo, chorei muito mesmo sem saber o contexto, mas também chorei quando li o livro de forma completa, também li todo o roteiro vazado da última temporada (terrível) de Game Of Thrones. Eu tenho o costume horrendo de pesquisar o final de qualquer livro/filme/série que vou ler/assistir.

Amo passar um tempo com os meus cachorros, já cheguei a ter 5 cachorros e 2 gatos na mesma casa. Atualmente tenho 3 cachorros, várias galinhas e inúmeras codornas."



Por que é importante prospectar?


"Para alguns, a prospecção é encarada como uma tarefa temida, quase como um castigo do monstro. Contudo, para outros, ela é reconhecida como a essência do sucesso empresarial. Pessoalmente, enxergo a prospecção não apenas como uma ferramenta crucial para a sustentabilidade das empresas, especialmente no contexto das empresas juniores, mas também como um instrumento fundamental para o desenvolvimento das habilidades de comunicação, resiliência e conhecimento de mercado por parte de seus membros. Em particular, quando nos referimos à manutenção do fluxo de clientes, a prospecção desempenha um papel central. No entanto, seus benefícios vão além, oferecendo uma plataforma valiosa para o aprimoramento das habilidades mencionadas.

Para empresas que ainda não adotaram ativamente a prospecção, a implementação dessa prática pode se revelar desafiadora. Alguns membros podem sentir desconforto ao realizar essa ação, e a empresa pode enfrentar obstáculos na segmentação eficaz do público-alvo. Mas acima de tudo, a falta de conversão de leads surge como um agente desmotivador para a realização da prospecção.

Considero a consistência como um elemento fundamental para o sucesso de uma empresa que prospecta ou pretende fazê-lo. A prospecção não é um esforço isolado; trata-se de um processo contínuo que demanda dedicação e persistência. Estabelecer metas realistas, manter uma agenda regular de prospecção e ajustar as abordagens com base nos resultados são ações que não apenas sustentarão, mas também impulsionarão o sucesso a longo prazo."






 

Gostou da entrevista? Acompanhe a gente se inscrevendo no nosso blog através do botão "Login/Registre-se".

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page