top of page

RESTAURAÇÃO FLORESTAL - O QUE É?

Atualizado: 14 de out. de 2020


Restauração Florestal é a reposição de espécies vegetais em locais em que estas foram retiradas a partir de forças da natureza como incêndios, ou por ações do próprio homem, como o desmatamento; em outras palavras, é uma ação ambiental que visa repovoar uma área.


Se em sua propriedade há problemas com erosão do solo ou problemas legais, como multas, realizar o reflorestamento pode ser a solução mais viável e econômica existente, pois além desses benefícios, o reflorestamento traz ações positivas em todo tripé da sustentabilidade, pois há aumento da biodiversidade, proteção das bacias hidrográficas, geração de empregos e economia para seu bolso!


Vale ressaltar que todos os cuidados com a área de plantio, como limpeza, controle de pragas e construção de aceiros, além da escolha das espécies adequadas para cada local e monitoramento, são atividades essenciais para garantir o sucesso do reflorestamento.

Listamos aqui alguns motivos pelos quais você deve fazer a Restauração Florestal:


#1 Realiza o Controle da Erosão do Solo - Áreas sem vegetação sofrem mais pela ação de enxurradas e ventanias, podendo gerar grandes prejuízos ao solo e à paisagem local. A restauração florestal auxilia na proteção do solo, trazendo de volta a floresta e impedindo que aconteça erosão;


#2 MELHORA O CLIMA REGIONAL - Através da restauração Florestal há um aumento na área vegetada e na umidade, e redução na temperatura, tornando o clima mais agradável.


#3 RECOMPÕE ÁREAS - Principalmente recomposição da Reserva Legal, Áreas de Nascentes e Área de Preservação Permanente, regularizando perante órgãos ambientais e valorizando o imóvel, além de embelezar a paisagem, estimulando o ecoturismo;


#4 REDUZ A POLUIÇÃO - A vegetação realiza sequestro de carbono, o que retem mais poluentes do ar atmosférico.


#5 A FLORA FAZ - A Flora Jr. é uma empresa júnior de engenharia florestal, especializada em serviços florestais, como a Restauração Florestal e possui os melhores preços do Rio de Janeiro, por se tratar de uma empresa sem fins lucrativos.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page