árvore.jpg

Inventário Florestal: Projeto EDP

A empresa EDP grid gestão inteligente S.A precisava realizar um inventário florestal e florístico, para cumprir as etapas do licenciamento ambiental já que necessitava realizar a supressão da vegetação para dar continuidade a implementação de um empreendimento comercial em área recém adquirida pela empresa.

Era necessário o conhecimento de quais árvores se encontravam presentes no local. Uma das maiores questões era saber se havia a presença de espécies com risco de extinção. Dessa forma, era necessário inventariar a área, para chegar à conclusão de como se procederia no processo de supressão da vegetação.

O serviço oferecido pela Flora Jr. para auxiliar a empresa, foi o levantamento qualitativo e quantitativo das espécies presentes no local, com o subsequente cálculo do volume de madeira que poderia ser suprimido. Após isso, era necessário a realização de um relatório descrevendo a metodologia e apresentando os resultados. Abaixo estão as etapas do Projeto:

Madeira
Madeira

press to zoom
Madeira
Madeira

press to zoom
1/1
  • Coleta de dados em campo: Primeira etapa com duração de 2 dias feita para reconhecer o local, identificar, coletar e fazer o levantamento das espécies presentes;

  • Processamento de Dados: Com os dados coletados, é necessário a organização e quantificação dos dados obtidos para a realização do relatório final;

  • Relatório Final: Última etapa que continha toda a metodologia utilizada e os resultados, com duração junto ao processamento dos dados de 30 dias, e tendo o objetivo de auxiliar a empresa a obter o correto manejo das espécies, para que possa realizar a supressão da vegetação.

Achou esse projeto legal? Então que tal ter um personalizado só para você?

Clica aqui embaixo e venha conversar com a gente! Todos os orçamentos são grátis!