top of page

Entrevista com o membro: Importância de capacitar



Nome: Rômulo Oliveira

Idade: 26 anos

Período:

Cargo na empresa: Gerente de Qualidade e Desenvolvimento


Trajetória na empresa: Em finais de 2021, comecei na empresa como assistente de projeto, permanecendo nessa função até o término do ano seguinte. Em 2023, busquei desafios ao transitar para o setor de Qualidade e Desenvolvimento, inicialmente como assistente e atualmente estou como gerente nessa área, desempenhando também o papel de suplente na diretoria.





Fale sobre algumas curiosidades sobre você:

Tenho grande apreço por estar em contato com a natureza, encontrar tranquilidade em seus ambientes. Nas últimas férias, decidi explorar uma nova coisa: comecei a aprender a tocar cavaquinho.




Qual a importância de capacitar os membros da empresa e como fazer isso?


"A capacitação dos membros é crucial para o sucesso da empresa, adaptando-se às demandas em constante evolução. Na Flora Junior, identificamos as necessidades da empresa e oferecemos treinamentos específicos para atender a essas demandas.

 

Por exemplo, investimos em capacitações de inventário florestal. Preparamos nossa equipe para realizar avaliações precisas dos recursos florestais, garantindo conformidade com regulamentações técnicas.

 

Além disso, priorizamos o desenvolvimento de líderes e a inteligência emocional. Ofertando capacitações para aprimorar habilidades de liderança, comunicação e resolução de problemas. Também realizamos qualificações para promover a inteligência emocional entre o time, capacitando-os a lidar com desafios e se relacionar melhor no ambiente de trabalho.

 

No campo da análise de dados, como o Power BI, fornecemos cursos para capacitar os membros a interpretar e comunicar insights, possibilitando decisões embasadas em dados.

 

Resumidamente, a capacitação contínua do time não apenas os prepara para desafios específicos, mas os torna profissionais mais versáteis, resultando em um desempenho geral melhor da empresa a longo prazo. Esse foco no desenvolvimento é de suma importância para o sucesso em um ambiente de trabalho."





 

Gostou da entrevista? Acompanhe a gente se inscrevendo no nosso blog através do botão "Login/Registre-se".

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page