top of page

Entrevista com o membro: Inspiração e Motivação para ser Flora Júnior



Nome: Thainá Parreiras Alves

Idade: 19 anos

Período:

Cargo na empresa: Gerente de Gestão de Pessoas

Trajetória na empresa: Assessora de GP e Gerente de GP





Fale sobre algumas curiosidades sobre você:

"Olá, prazer,


Meu nome é Thainá Parreiras, tenho 19 anos e estou cursando o 3º período de Engenharia Florestal na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Participo da Flora Jr a quase 1 ano e hoje vou contar um pouquinho sobre mim. Sou nascida e criada no Rio de Janeiro, amo uma praia, um churrasquinho e aproveitar o tempo com minha família, namorado e amigos. Uma curiosidade sobre mim, é que sou fascinada em animais, tenho tudo que se possa imaginar, como minha cachorrinha salsichinha Luna, meu gato Arthur e minha codorna Catarina. Nessa mesma leva de fascinação, vem minha mania de assistir várias vezes um mesmo filme, sou bem versátil nos gêneros, é claro que Velozes e Furiosos, Grease: no tempo da brilhantina e Círculo de fogo não podem faltar nessa lista. Em quesito de séria, curto uma pegada mais divertida, sendo The Office, The Big Bang Theory e Brooklyn Nine-Nine minhas preferidas. Acho que versatilidade é meu segundo nome, escuto todo estilo de música, porém sempre tem aquele preferido, e no meu caso é o Rap nacional. Entre os meus hobbies, se encontra o Bordado livre e o artesanato. Me considero uma pessoa extrovertida, sempre muito comunicativa com meus amigos, as vezes um pouco quieta e calada, mas quem me conhece um tempinho, consegue ver meu lado bobo da corte. Voltando um pouco para a área da graduação, participo de outras atividades extracurriculares, no momento estou finalizando minha vivência no Viveiro do Instituto de Florestas e iniciando outra vivência dessa vez no Herbário RBR. Foi um prazer contar um pouco sobre minha vida e minhas experiências acadêmicas com vocês."


O que te inspirou e motivou a entrar pra Flora Jr.? E hoje, quais os impactos que você acredita que participar de uma EJ trouxe e pode trazer, para sua vida pessoal e profissional?


"Iniciei minha jornada no mundo do MEJ (Movimento de Empresa Júnior) junto com a Flora Jr faz mais ou menos 1 ano. Fui apresentada a empresa no dia da minha 1ª aula inaugural no curso de Engelharia Florestal na UFRRJ, logo de início me encantei pelo modo como eles se comportavam em sua oratória, seus serviços e como aquilo tudo poderia mudar minha timidez e trazer perspectivas novas para meu futuro. Sinceramente, tive medo que minha idade e por estar em um período inicial, não me ajudassem. Porém, hoje em dia percebo o quanto aquele 1º passo de coragem e persistência foi preciso para ser a pessoa e a profissional que sou atualmente. Entendo que só uma Empresa Junior pode proporcionar uma postura profissional e um contato tão grande com o curso e acima de tudo com o mercado de

trabalho. A Flora Jr mudou completamente minha visão sobre o setor florestal, trouxe a realidade de uma empresa sênior, com capacitações agregadoras e o incentivo do sentimento de dono/empreendedor. Pertencer o MEJ é enriquecedor, o networking gigantesco e os benchmark realizados, trazem um olhar diferente para dentro e fora da empresa. Com certeza, evolui nitidamente minha oratória e minha timidez, agora possuo uma visão mais objetiva do que devo fazer para alcançar minhas metas. Agradeço a Flora Jr por abrir meus horizontes para o mercado de trabalho e no auxílio do meu crescimento pessoal, profissional e mental."






 

Gostou da entrevista? Acompanhe a gente se inscrevendo no nosso blog através do botão "Login/Registre-se".

125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page