top of page

HORTICULTURA - O QUE É?

Atualizado: 19 de jan. de 2021


A horticultura é o ramo da agricultura que estuda as técnicas de produção e aproveitamento dos frutos, legumes, árvores, arbustos e flores. Inclui também a jardinagem.


Existem diferentes tipos de horta: horta convencional, horta vertical, horta suspensa, horta orgânica, entre outras. A escolha da horta depende do objetivo do cliente, que pode escolher o tipo, as espécies a serem usadas e propor o dimensionamento que seja mais adequado à sua área e necessidade.


Listamos abaixo alguns motivos pelo qual você deve realizar o pedido da Horticultura:


#1 ESPAÇO VERDE EM CASA - Você poderá aproveitar as paredes como espaço para a horta, o que contribui para a ornamentação do local, e ainda ajudar na preservação ambiental através da utilização de garrafas Pet para o plantio de mudas. Essa horta vertical é prática e sustentável.


#2 ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - Além de ter a certeza da origem e qualidade do alimento que você estará ingerindo, cultiva-lo ainda lhe trará uma motivação extra a introduzi-lo em sua alimentação, tornando-a mais saudável. Além disso, no caso de empresas, poderá garantir aos clientes alimentos frescos e de boa procedência, o que têm sido buscado cada vez mais pelas pessoas.


#3 PRODUÇÃO DURANTE TODO O ANO - Você pode selecionar os alimentos a serem cultivados de forma que durante o ano todo pelo menos algum cultivar esteja em período de produção. Assim, você terá grande parte do controle da produção, e não dependerá apenas de um alimento e nem das ofertas do mercado.


#4 REDUÇÃO DE CUSTOS - A utilização da horta dentro de casa ou no caso de empresas, perto do local de produção dos dos produtos alimentícios, resulta na diminuição de custos com transporte, já que a produção estará sendo feita diretamente no local, o que pode ser um fator diferencial quando se trata de orçamento.


#5 BEM ESTAR - Tem um grande potencial terapêutico. A atividade de cuidar da horta, o contato com o ambiente natural, o aroma, o visual diferenciado e até mesmo a possível mudança de microclima local permitem um ambiente agradável que confere bem estar para quem trabalha na horta e para quem usufrui dela. Estudos indicam que há um aumento na qualidade de vida. Os setores da saúde e dos serviços sociais necessitam de alternativas às terapias, tratamentos e modelos de reabilitação tradicionais.


#6 EDUCAÇÃO AMBIENTAL - A educação ambiental é um dos tópicos mais importantes a serem absorvidos pelas crianças, explorar sua relação com a natureza e os impactos que suas ações podem causar no sentido ecológico. Além disso as crianças poderão plantar seu próprio alimento, com isso se sentirão mais motivadas a terem uma alimentação mais saudável.


#7 A FLORA FAZ - A Flora Jr. é uma empresa júnior de engenharia florestal, especializada em serviços florestais, contudo também realiza a Horticultura e possui os melhores preços do Rio de Janeiro, por se tratar de uma empresa sem fins lucrativos. Se interessou no serviço? Então entre em contato conosco!


21.876 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page