top of page

Horticultura em casa: terapia e alimentação saudável em tempos de pandemia

Devido ao novo momento que o mundo vem enfrentando com a aparição de um novo vírus o qual ainda não se conhece a cura, o Coronavírus, o Brasil e o mundo precisou se restringir a fazer mais atividades em casa. Com isso uma das atividades que estão em alta no momento e dispara na liderança em buscas na internet é: Como fazer uma horta em casa?



 

Talvez isso esteja atrelado a diversas necessidades que vem surgindo, seja na busca por alimentos sem agrotóxicos ou até mesmo um maior cuidado com a saúde e alimentação em tempos tão difíceis.


Entre os benefícios alimentares ter uma horta em casa em tempos complexos, em que se foi exigido uma maior reclusão, plantar para decorar o ambiente e ter mais conforto onde se vive foi uma saída à monotonia enfrentada por grande parte da população. Dedicando o tempo livre para uma atividade prática e de resultados rápidos. Dentre os benefícios estão:

  • Maior conectividade com a natureza;

  • Ingrediente e temperos frescos;

  • Descobrir e acompanhar diferentes ciclos e

  • Alimentação mais saudável e variada.

Além disso, a horticultura hoje também é praticada como uns instrumento de agricultura social e muitas cidades estão se aproveitado desse conceito para engajar seus habitantes em práticas sociais, incluindo a participação idosos e pessoas com deficiência.


Porém desenvolver esse hobby ou essa terapia ocupacional talvez não seja tão fácil quanto se aparenta, é necessário cuidados diários e algumas noções acerca do que se pretende cultivar.


Primeiramente é necessário saber se o local reservado a isso é compatível a exigência de luz de da planta, ter um bom substrato também ajuda o processo e buscar conhecimentos sobre. Mas não se limite, as técnicas de horticultura podem ser aplicadas nos mais diversos ambientes e com certeza existe um projeto aplicado as suas necessidades.


Para aqueles que não se adaptam ou conseguem ter tempo para criar a sua horta a opção é contratar os serviços oferecidos pela Flora Jr. que desenvolve hortas em composições para atender as necessidades do cliente. Seja nas espécies, seja no tipo de decoração e ornamentação do ambiente.


Mesmo para ambientes considerados pequenos, se bem estudada e analisada há a possibilidade de se ter a sua própria horta, seja em canteiros, jarros ou até mesmo suspensa.


A grande vantagem de se contratar o serviço de horticultura da Flora Jr. é a garantia da utilização de espécies que são ideais para o local disponível, as instruções exatas de como cuidar e manter cada espécie e a manutenção da horta após a sua instalação por parte da empresa. Aumentando em diversas vezes a possibilidade de estabelecimento e o bom desenvolvimento da horta.

 

Gostou do artigo? Acompanhe a gente se inscrevendo no nosso blog através do botão"Login/Registre-se".


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page