top of page

Quer saber como funcionam os nossos setores?

Atualizado: 14 de out. de 2020



Você quer entrar na Flora, mas ainda não entende como a empresa funciona? Então vem cá que a gente te explica!


De uma forma bem simplista, a empresa é dividida em setores. Cada setor possui suas próprias atribuições e é responsável por atividades específicas. Assim podemos dividir o trabalho pra cada setor de maneira justa, sem sobrecarregar nenhum membro específico. Na nossa hierarquia, a presidência está no topo, apesar de não ser considerada um setor. Logo abaixo, temos a vice-presidência, que é junta com o setor de Qualidade e Desenvolvimento. Depois temos os outros setores: Administrativo-Financeiro, Gestão de Pessoas, Projetos e Marketing. É bem fácil, certo? Abaixo estão descritos os setores com maiores detalhes (e a presidência), pra ficar mais clara a função de cada um:


  • PRESIDÊNCIA


A função do cargo de presidente de uma empresa é pensar grande, pensar no todo. E juntamente do vice-presidente, tem o papel de estar sempre guiando sua equipe para o melhor caminho de forma a conquistarem juntos os objetivos e metas traçados pela empresa; através do trabalho em equipe, poder tomar as melhores decisões perante a empresa, fazendo com que consiga consolidar parcerias visando o desenvolvimento profissional e pessoal dos membros da Flora Jr.


Outra atribuição é ter um bom relacionamento e acompanhar o desenvolvimento do trabalho dos diretores e auxiliá-los da melhor forma, para juntos fazer com que as metas sejam cumpridas; estar sempre motivado de forma a contagiar os membros e fazer com que eles se mantenham focados, inspirados e motivados a alcançar grandes resultados. A presidente também deve representar a Flora Jr. perante a Rio Júnior, buscando sempre ser uma empresa capaz de impactar com o seu trabalho, e sempre tentar implementar novas metodologias para manter uma constante evolução e acompanhando o mercado.


  • QUALIDADE E DESENVOLVIMENTO


O setor de Qualidade e Desenvolvimento é o setor que cuida da qualidade da Flora Jr., afim de garantir a excelência nos serviços prestados. É responsável em garantir o cumprimento do Estatuto e Regimento Interno da empresa e supervisiona as atividades internas para que sejam entregues no prazo. Também deve estar em contato com todos os setores, auxiliando nos processos de cada um e ainda quantificar os resultados através dos indicadores.


A fim de ter os membros consolidados e capacitados para exercer os projetos destinados à instituição, os responsáveis por essa área da Flora Jr. devem promover treinamentos contínuos com o propósito de diminuir os erros e aumentar a segurança na execução das atividades.


O setor de Qualidade e desenvolvimento é cada vez mais importante, pois este permite a garantia da excelência nos serviços prestados, além da permanência em um mercado que sofre constante mudança.


  • SETOR ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO


O setor administrativo-financeiro é subdivido em duas vertentes: administrativo e financeiro.


A parte administrativa cuida de toda administração da EJ, lidando com controle e arquivamento de toda documentação, execução das atas de reuniões, elaboração de ofícios, elaboração de contratos e controle de documentações burocráticas que mantêm a empresa em total funcionamento legal.


Já a área financeira consiste no controle mensal de receitas e despesas, assim como envio de comprovantes dessas movimentações ao contador, administração do caixa e do banco, previsão do fluxo de caixa, elaboração de orçamento de serviços, entre outras atividades que têm como objetivo garantir a qualidade e saúde financeira da empresa.


Nosso maior objetivo é manter a Flora Jr. em um bom funcionamento, sem pendências jurídicas e com estabilidade financeira; gerando credibilidade para nossos clientes e membros.


  • GESTÃO DE PESSOAS


O setor de gestão de pessoas é responsável por administrar e gerir o capital humano da empresa. O setor oferece o suporte necessário para que a equipe desenvolva novas aptidões e aperfeiçoem características que já possuem. Além disso, o setor acompanha e cuida de cada membro durante sua trajetória na empresa, sempre buscando o seu desenvolvimento pessoal e profissional.


É a área responsável por apontar e resolver possíveis conflitos que possam estar impedindo o desenvolvimento das equipes, solucionando os problemas com sabedoria e compreensão. O setor sabe o valor de cada membro e entende que cada um é um pilar que sustenta o sucesso e cada vitória que a empresa conquista.


  • PROJETOS


O setor de projetos tem como princípio negociar serviços com a frequência em que chegam na empresa, que em sua maioria são resultados da Prospecção Passiva feita pelo setor de Marketing. A negociação é uma das etapas principais em um setor que trabalha diretamente com vendas, pois nela é possível garantir a confiança do cliente em nosso trabalho.


Projetos trabalha com o uso da prática chamada Prospecção Ativa. Essa forma de prospectar refere-se ao ato da empresa chegar até o cliente, apresentar serviços os quais possam solucionar seus problemas, a fim de garantir o início de uma negociação de um futuro serviço executado.


Além disso, uma grande meta do setor é fornecer aos membros o suporte e estrutura de recursos que se fazem necessários para executar os serviços que chegam até a Flora Jr.


  • MARKETING


A principal atribuição do setor de Marketing é analisar o mercado e entender quais as melhores estratégias que devem ser aplicadas na empresa. É responsável por garantir que a Flora tenha sempre a maior visibilidade possível, atraindo vários clientes de forma passiva, ou seja, apenas chamando a atenção deles com algum anúncio ou pelo website, por exemplo.


Na Flora Jr., o setor de Marketing também fica responsável por toda a parte visual da empresa, assim como o gerenciamento das redes sociais. Uma das nossas atribuições é elaborar conteúdo relevante que gere o interesse das pessoas. Além disso, também somos responsáveis por realizar o “follow-up” (ou acompanhamento) antes, durante e após a venda (pós-venda), seja através de ferramentas como e-mail marketing ou simples ligações telefônicas.


Em suma, o marketing é responsável por sempre estar a par do mercado atual e atualizar a empresa quando possível, monitorando qualquer mudança relevante que possa afetar a Flora, seja de maneira positiva ou negativa, trazendo soluções rápidas e criativas que favoreçam a nossa imagem aos olhos dos nossos clientes e concorrentes.


Já dá pra ter uma boa noção de qual setor você quer fazer parte quando entrar na empresa! Lembrando que todos são igualmente importantes e a empresa não funcionaria sem algum deles. Agora que você sabe um pouco mais sobre como funcionamos, que tal aproveitar pra conhecer na prática? É só se inscrever no Processo Seletivo e ter a chance de fazer parte disso tudo! As inscrições vão até o dia 20/03/2020, então corre que logo acaba!

268 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page