• Flora Júnior

Importância da Análise de Água para a Saúde Pública.



Reflita por um momento, a água que consumimos diariamente precisa passar por um

controle de qualidade, não é mesmo? Afinal, não podemos consumir um líquido com substâncias nocivas à nossa saúde. Logo, uma rigorosa gestão de qualidade da água afim de sanar eventuais problemas causados por seu uso, é necessário.

O controle de qualidade visa o monitoramento e melhoria dos recursos hídricos que irá ser fornecido aos consumidores. Ele é feito por empresas responsáveis por esse tipo de aplicação, como empresas de fornecimento de água e saneamento de cada estado. Contudo, nem sempre as empresas conseguem manter o controle de qualidade eficiente, como mostramos nesse post, referente a um descaso hídrico na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O devido cuidado com a água é de suma importância para fornecer e garantir a saúde e o bem-estar de todos que utilizam ela. E não podemos deixar de pontuar que nos locais onde há baixo controle da qualidade de água, são lugares onde a taxa de doenças ocorridas após a ingestão de líquidos é incrivelmente alta. A água é um meio fácil de transmissão de doenças, portanto, agentes contaminantes (vírus, bactérias, protozoários e helmintos), devem ser controlados para que as infecções sejam reduzidas. Não havendo o devido controle e análise, podem ocorrer diversas doenças, como infecções urinárias e intestinais, pneumonias, meningites, entre outras.

Um ser humano adulto, possui cerca de 60% do corpo formado por água, logo não é difícil imaginar que sem o controle e análise da qualidade desse precioso líquido que nos mantém ativo no planeta, possa haver a contaminação do nosso corpo trazendo prejuízos que podem perdurar uma vida toda.

Sua Água é Confiável?


Para uma água ser considerada confiável, ela tem que ser considerada potável. O que é uma água potável?

Uma água potável é uma água que atende aos padrões de potabilidade. Ou seja, ela não oferece riscos à saúde.

Portanto, para uma água ser considerada potável ela deve atender aos elementos estabelecidos para parâmetros físicos, microbiológicos, organolépticos, cianobactérias e radioatividade.

Como testar a potabilidade?


Nós da Flora Jr. realizamos esse procedimento através da coleta, processamento e posterior entrega das análises microbiológicas. Não deixe de realizar o procedimento, seja para seu estabelecimento ou para sua casa. Preze pela saúde e segurança de todos. Entre em contato conosco!


Gostou do conteúdo? Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais para não perder nenhuma novidade!

23 visualizações
VOLTE SEMPRE!

A Flora Jr. é uma empresa júnior, sem fins lucrativos, visando sempre fomentar o empreendedorismo entre os alunos de Engenharia Florestal da UFRRJ, além do bem-estar dos nossos clientes através de projetos realizados com maestria e a um baixo custo. Você faz parte dessa história!

NOSSOS PRINCIPAIS SERVIÇOS:

- Inventário Florestal

- Consultoria Ambiental

- Restauração Florestal

- Análise de Água

- Educação Ambiental

- Horticultura

- CAR

ENCONTRE-NOS:

UFRRJ - Rodovia BR 465,

Km 07, s/n - Zona Rural,

Seropédica - RJ, 23890-000

 

(21) 97218-9442

 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social

© 2019 Flora Jr. | Alguns direitos reservados.